Concurso do Município de Bacabal

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Adiada a publicação do Edital do Concurso de Bacabal

O edital do concurso público para a Prefeitura de Bacabal ainda não tem data para ser publicado. A afirmação é do procurador do município, Rogério Alves da Silva, em entrevista à Rádio Mirante FM de Bacabal. Segundo informações divulgadas anteriormente, a prefeitura iria lançar o edital até o dia 30.
No início da semana passada, o secretário de Educação de Bacabal, Raimundo Cirino, informou que o edital de licitação para escolha da empresa que realizará as provas seria publicado no último dia 25, e o edital de inscrição para os candidatos seria publicado sábado dia (30).
Em entrevista concedida hoje, o procurador do município diz que a prefeitura trabalha com a possibilidade de contratar uma fundação pública, o que, pela lei, poderia fazer sem licitação. Na entrevista, ele cita a Fundação Sousândrade e diz que está aguardando uma resposta da empresa após um contato já mantido. Caso o contrato com a Fundação Sousândrade não seja firmado, o procurador disse que “vai abrir o processo licitatório normal”.
A indefinição das datas do concurso em Bacabal também é preocupação do Ministério Público. Na sexta-feira (29), a promotora Samira das Mercês dos Santos, titular da promotoria de São Luis Gonzaga, respondendo pela 1ª Promotoria de Bacabal, oficiou ao secretário de Educação solicitando a documentação relativa ao concurso.